Comunicação entre Task Flows com Task Flow Parameters

Tweet about this on TwitterShare on Facebook0Share on LinkedIn4Share on Google+0

Para criar uma aplicação empresarial, geralmente é necessária a utilização de vários Task Flows. Esses Task Flows executarão funções diferentes, mas eles podem ter de se comunicar. Para possibilitar essa comunicação, você pode utilizar Task Flow Parameters, Contextual Events ou compartilhamento de instâncias do Data Control.

Obs.: Registrar parâmetros dentro do escopo de sessão com um Task Flow e usá-los em outro Task Flow não é uma boa prática, não use!

Neste artigo irei apresentar o Task Flow Parameters, criando a navegação entre duas páginas. A primeira irá mostrar a lista de empregados, e a segunda, as informações do empregado selecionado.

Para isso, nós precisaremos somente do JDeveloper 12c (12.1.3.0.0) e o schema HR. Faça o download do aplicativo de exemplo: ADFTaskFlowParamApp.zip.

Leia o artigo completo aqui: http://www.oracle.com/technetwork/pt/articles/adf/task-flow-parameters-adf-12c-2263316-ptb.html.

Tweet about this on TwitterShare on Facebook0Share on LinkedIn4Share on Google+0

Autor: Waslley Souza

Consultor Oracle com foco em tecnologias Oracle Fusion Middleware e SOA. Certificado Oracle WebCenter Portal, Oracle ADF e Java.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *