Usando as opções avançadas do OCI Compute

Às vezes, quando você está criando uma nova instância do OCI Compute você quer ter mais controle, como por exemplo, definir o IP privado ou executar algumas tarefas na primeira execução de sua nova instância. Para esses casos, você pode usar as opções avançadas durante a criação de uma instância do OCI Compute.

Neste artigo, criaremos uma instância do OCI Compute usando as opções avançadas. Se você precisar de ajuda para criar uma instância do OCI Compute, use esta postagem do blog: Criando uma instância de VM no OCI.

Antes de clicar em Create para criar sua instância, abra as opções avançadas.

Dentro das opções avançadas, existem 3 guias: Management, Network e Image. Na seção Management, você pode escolher um fault domain e definir o user data.

Um fault domain é um agrupamento de hardware e infraestrutura que é diferente de outros fault domains no mesmo availability domain. Cada
availability domain possui três fault domains e você pode aumentar a disponibilidade de aplicativos em execução na Oracle Cloud Infrastructure.

Em User Data, você pode optar por especificar um script de inicialização que será executado quando sua instância for inicializada ou reiniciada.

#!/bin/bash
sudo yum update -y 

Na seção Network, você pode definir o endereço de IP privado e o hostname da instância.

Na seção Image, você pode escolher uma image build compatível com o sistema operacional e o shape selecionado.

Quando você clica em Criar, a nova instância será criada usando as configurações definidas, em vez de escolhê-las aleatoriamente.

Bom trabalho!
Neste artigo você aprendeu como usar as opções avançadas para ter mais controle ao criar instâncias do OCI Compute.

Divirta-se!

Autor: Waslley Souza

Consultor Oracle com foco em tecnologias Oracle Fusion Middleware e SOA. Certificado Oracle WebCenter Portal, Oracle ADF e Java.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *